18 de jul. de 2012

Receita para uma maquiagem básica e rápida

Eu uso maquiagem TODOS os dias exceto quando não vou sair nem para ir na esquina e resolvo espantar os fantasmas da casa rsrsrsrsrsrs. Já antecipo que isto não estraga a minha pele pois eu a limpo muitíssimo bem.
Eu gosto de me maquiar, é um carinho que faço no meu rosto, gosto de todo o processo, desde escolher a base, até a finalização com o batom. É uma curtição pra mim!!! Como quase não saio a noite acabo aproveitando a maquiagem que uso para trabalhar para experimentar, mas não posso ousar muito porque é de dia né? 
Desde que me conheço por gente uso batom e lápis (puxei minha vó que sempre foi mega vaidosa). Depois com as malditas olheiras passei  a não viver mais sem corretivo e conforme a idade vem chegando, as noites sem dormir com filhos pequenos e consequentemente uma cara de zumbi,  descobri que a maquiagem era muito minha amiga.
Minhas amigas do trabalho sempre brincam comigo, que sou perua, que amo maquiagem, que ia desmaiar diante da Sephora e que elas não tem paciência ou não sabem se maquiar.
Então queria provar que não tem mistério e que sua vida de executiva, mãe, dona de casa, profissional liberal, diretora, coordenadora, professora, dentista, terapeuta ocupacional, advogada, fono,publicitária etc não pode te impedir de sair de cara lavada, a menos que isso seja uma opção. Se você tem vontade e não tem coragem, se anime, pegue um bloquinho e anote. Você não vai levar mais do que 10 minutos pra fazer isso! Um dia eu tomo coragem e faço um vídeo pra provar que são 10 minutos mesmo para se fazer uma make bem basicona.


Preparadas?




Vocês vão precisar de:  


1- Filtro solar
2- Base
3- Corretivo
4- Lápis para linha d'água
5- Máscara de cílios
6- Blush
7- Batom




Modo de fazer:


1-Passe seu filtro solar como de costume. Não tem costume? ai ai ai ai passe a ter! Nos dias de hoje não dá mais para bobear, fora que é um excelente anti idade.
2-Pegue uma pequena quantidade de base espalhe nos dedinhos e passe delicadamente no seu rosto. Formando uma fina camada. Se achar que precisa de maior cobertura pegue mais um pouquinho e repita o processo. É melhor fazer assim do que  pegar um monte de uma vez e parecer que está rebocada!
TÁ CANSADA SÓ DE PENSAR EM TANTAS ETAPAS PREGUIÇOSA? TÁ BOM, COMPRE LOGO UM FILTRO SOLAR COM COR! Sugestão baratinha: Espectraban AÍ VOCÊ JÁ FAZ AS ESTAPAS 1 E 2 DE UMA VEZ!
3- passe delicadamente com batidinhas o corretivo nas olheiras. Um ou dois tons mais claro de sua pele é o que costumam recomendar, mas quando comprar peça ajuda para a vendedora, não esfregue, dê batidinhas!!!!
4- Passe o lápis na linha d'água. Tem aflição? passe bem rente os cílios inferiores...se não está acostumada e acha que fica muito maquiada, pule o lápis.
5- Se sabe usar o curvex use, se não sabe que treco é esse, passe a máscara de cílios diretamente ou dê uma espiada neste vídeo da Vic Ceridono do Dia de Beauté e aprenda, não tem mistério nenhum e faz toda a diferença!


6- Blush: dê um sorrisinho, olhe no espelho...esta parte que fica saltadinha na sua bochecha é o local que vai passar. Você pode dar só uma batidinha pra dar uma cor de saúde ou dar uma esfumada em direção às têmporas. O blush parece frescura mas depois que você acostuma e não coloca parece que está pálida. Ele dá uma animada geral na sua cara gente! Adote esta idéia. Não quer gastar? Use o truque da vovó! Pegue um batom dê umas batidinhas no dedo e depois batidinhas na bochecha
7- Ah! batom você passa né?

O que não pode?

Passar base e esquecer da máscara de cílios! Seus cílios ficarão bege e você com cara de velhinha rsrsrsrsrs



Produtos que estão na foto:

Filtro solar Super City Block Clinique SPF 40
Base Clarins
Corretivo Studio Finish NW 30
Lápis preto MAC
Máscara de cílios The Falsies Volum Express AMOOOOOO na gringa custa 5 dólares nas drogarias 25 a 29 reais
Blush Avon True Color cor pêssego
Baton Intense Boticário cor 101 (nude)

OBS: eu cronometrei  e deu 5 minutos e não 10! Eu ainda lavei o rosto e escovei os dentes antes de iniciar e já estava contando o tempo. Talvez seja a prática mas não vai demorar mais do que 10 minutos, eu garanto.

Beijoca

Dani





Nenhum comentário:

Postar um comentário