27 de jul. de 2012

PRIMER

Oi!
Atendendo a pedidos vou falar do famoso para algumas, milagroso para outras, misterioso para outras e inútil  para muitas, o PRIMER!
Eu não sou especialista em make mas vivo lendo, perguntado e fiz uma pequena pesquisa para poder falar para vocês. 
Eu mesma relutei muito para usa-lo, achava que era algo só para arrancar dinheiro das pessoas e totalmente desnecessário. Fundamental eu não acho que seja, você pode sim viver sem ele massssssss ao ganhar um de uma amiga vi que ele faz sim a diferença.
Pra que serve o primer?
O primer serve para preparar a pele para receber a maquiagem, ele faz correções tridimensionais na pele, ou seja, ele deixa a pele mais uniforme, disfarça poros e linhas de expressões finas e aumenta a durabilidade da sua base.
Ele deve ser usando antes da sua base, após o filtro solar. Li que se você for  usar o primer pode dispensar o hidratante diurno.
Existe primer para rosto, olhos e lábios. Eu tenho um para olhos e só uso quando vou em uma festa, mas o do rosto uso praticamente diariamente porque segura mesmo a base por mais tempo e deixa a minha pele menos oleosa.
Tem gente que não usa maquiagem e só passa o primer para segurar a oleosidade.

Estes são os que  tenho


Clarins - Lisse Minute






Descrição:
Lisse Minute Base Comblante é a combinação perfeita de maquiagem com cuidados para a pele. Um bálsamo em textura base com tom totalmente natural que alisa perfeitamente a superfície da pele, atenua as rídulas e oferece uma tez perfeita.

Eu gosto bastante deste principalmente quando sinto minha pele mais seca.




Make up forever - HD






Descrição:


Primer não oleoso e leve que melhora a textura da pele e a prepara para a aplicação de maquiagem HD Microperfecting Primer nutre, hidrata e suaviza a pele, proporcionando um efeito luminoso. Cria uma camada protetora na pele permitindo que a base deslize facilmente e dure mais tempo.

Esta marca tem opções corretoras em que cada primer tem uma cor...claro que você não vai sair com a cara colorida tá!  Eles  servem para neutralizar imperfeições de pigmentação da pele.

Neutro: garante uma luminosidade natural, homogenizando o tom da pele. Ideal para as que precisam de poucas correções.
Verde:   minimiza vermelhidões da pele, como rosácea e espinhas inflamadas

  • Malva: neutraliza tons pálidos e amarelados
  • Caramelo: dá uma camuflada nas imperfeiçoes de peles mais escuras e/ou bronzeadas.
  • Azul: esse é pra dá uma luminosidade extra à pele, dando um brilho bonito, ele suaviza as menores imperfeições.
  • Amarelo: ilumina áreas mais escuras (em tons de marrom) e manchadas.
  • Rosa: dá uma bela de uma iluminada em tons pálidos, sem viço.


O preço destes produtos não são muito amigos não, mas rendem muuuuuuitooooo

A Avon tem com preço acessível. Eu nunca experimentei, mas já ouvi gente falando bem e mal, me parece que ele funciona melhor em peles mista a normais e que em oleosas não é legal. O nome é Avon Magix






Hoje, durante a minha pesquisa vi esta opção para quem vai para fora ou tem amigas que aceitam encomendas pois o preço é MARAVILHOSO e é fácil de achar.


INSTANT AGE REWIND” DA MAYBELLINE






A dica é da Paola Gavazzi, fera do assunto que testou e aprovou! Segundo ela, segue firme na consistência: no ponto ideal de um primer, translúcido e oferece acabamento seco, sem “trincar” a pele.
Eu sempre me dou bem quando vou nas dicas desta fera, vou de olho fechado porque ela é especialista no assunto.

O preço chega a ser ridículo perto dos que vemos por aí de 5 a 8 dólares nas farmácias gringas. Então, se você nunca experimentou e tem a oportunidade de comprar fora vale o investimento né? Bem que podia ter este produto no Brasil né?

Beijoca

Dani









2 comentários:

  1. Eu não tenho um primer da Clarins,como vc, mas tenho um do Celso Kamura que foi o primeiro nacional lançado no Brasil. Já faz um bom tempo, mas não acho nada demais. É necessário usar um hidratante antes, senão a pele "trinca" mesmo. E olha que a minha pele é oleosa! Raramente uso, pois não sinto diferença e dá uma sensação de pele seca que eu odeio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Este eu não conheço...eu gosto bastante de usar viu! Ganhei o da Clarins rsrsrs e AMOOOO a pele fica aveludada e como uso base todo dia acho q fica até melhor para distribuir no rosto...

      Excluir