20 de jun. de 2012

Você sabe limpar sua pele?

Eu uso maquiagem diariamente, passo filtro solar, primer, base, corretivo, blush, máscara de cílios, lápis, batom e eventualmente sombra e delineador. Sim eu sou uma perua! rs  E de noite faço todo o ritual de limpeza porque como todos sabem, dormir com a pele maquiada é um crime para sua cutis rs. Fora que dormir com rimel te faz acordar com o olho todo preto e a não ser que queira fazer a gótica no dia seguinte limpe este olho menina!
Eu gosto deste cuidado, mas conheço muuuuitaaaa mulher que tem preguiça. No meu caso é terapêutico pegar meus produtinhos, limpar, tonificar e hidratar meu rosto. Agora se você não faz isso....DEIXA DE SER PREGUIÇOSA!!!!
Vamos ao ritual?
1- passo o demaquilante nos olhos e esfrego com os dedinhos ou algodão
2- uso shampoo johnson para tirar a maquiagem e o restinho de demaquilante. Sim este shampoo de criança limpa a pele e é mais barato que alguns produtos demaquilantes.
3- Uso sabonete específico para pele oleosa
Obs: faço as etapas 1, 2 e 3 no banho para economizar tempo.
3- Passo o tônico com algodão ( ele sempre sai pretinho)
4- Passo meus creminhos para o rosto e área dos olhos

As marcas? Cada uma precisa saber do seu tipo de pele, se é oleosa, mista, seca ou normal...o bom mesmo é passar no dermatologista e não se esqueça! Use sempre filtro solar! o que eu uso é o Hidrafil em gel e passo logo de manhã após lavar o rosto. Minha dermatologista disse o filtro solar é o melhor anti rugas que existe 






Estes são os sabonetes que já usei e gostei:





Este sabonete  da Neutrogena eu já usei e amavaaaa...se você vai para os EUA ou tem alguém que vai eu recomendo porque o preço lá é baratinho


1- Nívea Visage Young
2- Renew Gel de limpeza
3- Neutrogena




Estes são os adstringentes/ tônicos que já usei:




1- Clean&Clear
2-Nívea Visage - Tônico suave
3- Avon Clearskin ( este usei muitooooo)






Quem tem pele oleosa deve procurar produtos em gel e existem produtos para todos os bolsos. Atualmente tô chic rs e estou usando um da Lancôme ótimo. Quando dá para investir um pouquinho mais experimente,  mas se não der não fique triste porque tem produtos que cumprem muito bem a sua função e tem no supermercado, fácil, fácil.

No final deste post tem as fotos dos produtos que estou usando atualmente mas eu vou variando as vezes usos uns mais caros e outros mais baratos. 

Eu tenho a pele mista e uso cremes e sabonetes para pele oleosa porque deu certo para meu rosto que andava com espinhas por usar produtos para pele normal





Este é o demaquilante para aéra dos olhos que estou usando Nívea Visage Double Effect Eye Make Up Remover 20,00


Antigamente eu usava óleo johnson e tirava maravilhosamente toda minha máscara de cílios, só que deixou meus cílios tão macios que nem com curvex meus cílios ficavam arqueadinhos, até que me liguei que podia ser o óleo e passei a usar este da foto e tudo voltou ao normal.



Atualmente uso estes nesta ordem e vocês? O que usam?


1- Nívea - demaquilante para área dos olhos bifásico
2- Sabonete de bebê Johnson
3- Lancôme - Gel de limpeza Pure focus
4 - Lancôme - Tônico Facial


Ah! Tenho certeza que algumas de vocês devem estar se perguntando: mas pra que diabos serve este tal de tônico? Deve ser uma frescura qualquer.
Fiz uma breve pesquisa para poder explicar pra vocês e resumidamente é: "tônico completa as etapas de limpeza da pele, ajuda a retirar os resíduos que não saíram com o sabonete e equilibra o pH da pele."

Espero que tenha ajudado!!!!!

Beijos
Dani



Um comentário:

  1. Amiga limpar a pele com sabonete, tonico e logo hidratar e filtro solar é a unica forma de não ficar velinha aos 40 adorei as dicas amoooo

    ResponderExcluir