31 de out. de 2012

Calor com elegância


Oi meninas!
Não sei vocês, mas eu morro de calor e sou daquelas que tudo me incomoda maxi colar, sapato fechado, anel, pulseira, cabelo... Parece que quanto mais coisas mais grudentas ficamos... Na realidade nestes dias eu quero é ficar de chinelão, shorts boyfriend, regata soltinha, um belo coque e de preferência com um ventilador na minha frente. Socorro! Tá quente demais né? Fora aqueles dias em que passamos do verão ao inverno em questão de horas. Com quem reclamamos sobre este tipo de assunto hem? rs As crianças não aguentam!!! São Paulo está precisando de um terapeuta urgente, pois as oscilações de temperatura passam facilmente pelo transtorno bipolar rsrsrsrsrs.
Brincadeiras a parte, é preciso se reinventar para criar os looks de trabalho e sobreviver ao calor com o mínimo de dignidade rs. Eu que vivo reclamando que quero ser homem na próxima encarnação comemoro quando o assunto é roupas de trabalho, porque os coitados dos homens não podem usar bermudas e ainda tem a gravata. Alguns usam polo e até mesmo camiseta, mas pouquíssimos lugares permitem uma bermuda. Nós mulheres vamos de vestidos, saias, bermudas, calças mais fresquinhas, regatas e temos ao nosso dispor uma infinidade de tecidos. Claro que tudo depende da profissão de cada um, mas é certo que nós mulheres somos privilegiadas no quesito vestimenta. 
ÓBVIO que o bom senso tem que chegar antes de qualquer coisa. Não adianta o trabalho permitir bermudas e você ir de shortinho agarrado. Outra coisa que não me canso de falar é sobre o conforto! Não adianta ir toda trabalhada no salto e ficar reclamando que está com bolha ou dor no pé... a concentração vai embora e seu chefe pode não gostar nada nada de te ver reclamando e cuidando de suas bolhas ao invés de trabalhar.
Bom, este look de hoje serve para dias de calor. Quando não queremos ficar com as pernocas de fora e muito menos olhar para a cara do jeans. A camisa é bem fresquinha e a saia bem soltinha, nada apertando.






Créditos:
Saia: Mercatto
Camisa floral: Talita Kume
Cinto: emprestado do maridão

Nenhum comentário:

Postar um comentário