26 de set. de 2012

Falando um pouco sobre os cintos...


Atendendo a pedidos vou me arriscar a escrever sobre cintos!!! Este item do vestuário feminino já esteve presente no meu armário na época da faculdade e depois foi bem esquecido. Não sei se foi a moda que me pegou ou eu é que fui mudando o meu estilo, mas o fato é que hoje ele se transformou em algo que na minha opinião é quase fundamental no armário de qualquer mulher. Acho que ele dá o acabamento, dá um charme, um toque de feminilidade, ajuda a segurar a calça boyfriend rs, dá um colorido na roupa básica etc...AMOOOOO.
A volta do meu encantamento pelos cintos foi quando começaram a usar por cima do cardigan, como estes a baixo... só que no início eram os cintos largos e eu fui correndo comprar um para entrar na moda e....não rolou! Toda vez que tentava odiava, me achava gorda e desistia... até que um dia eu  li que:

Cintos largos encurtam a parte de cima do corpo e, portanto, não fica bem para mulheres que tem muito seio. 

- baixinhas devem evitar os cintos muito largos...OPA! Esta direta é pra mim!

- cintos de elástico costumam destacar as gordurinhas, pois sempre apertam um pouco. BINGOOOOOO! O meu preto é de elástico!!!

Sabe a palavra NUNCA MAIS? rsrsrsrsrs desisti do cinto largo com elástico rapidamente.







Só que eu não desisti dos cintos e quando vi a modinha de dar nó no cinto morri de amor e rapidamente fui comprar um que desse para dar o nó e para isso a dica é: ou pegue um do seu namorado, marido ou irmão ou compre um maior que a sua numeração. Acho importante na hora de comprar medir na cintura e não no quadril porque assim você pode usa-lo melhor. Alguns dos meus cintos mais antigos são lindos, mas só consigo usar no quadril porque naquela época eu comprava o tamanho certinho e usava apenas com jeans cintura baixa. Este tipo de nó é bom principalmente para usar quando a roupa não tem passante, mas quando tem eu também dou porque acho bem charmoso...

Os cintos fininhos e médio pelo que entendi são os mais democráticos, ficam bem para quem é gordinha ou magrinha. Quando o cinto é usado na cintura, a sensação é de silhueta mais fina e cinto usado no quadril fica bem para quem não tem muito quadril pois chama a atenção para a região.

Se estou de vestidinho eu uso na cintura, pois disfarça a barriguinha e tenho a sensação que fico mais magra rs

Agora atenção!!! Não pense que só porque você tem uma pancinha ou é gordinha não pode usar cinto... Pode parar com isso!
Tudo é questão de truque. Ahhhhh você não sabe como usar? Tente as dicas que dei aqui, se inspire nas imagens e teste, tem que testar e se sentir bem né? Não aperte tanto para as gordurinhas não pularem, coloque mais pra cima, mais pra baixo até você se acertar... camisa por dentro da calça fica mais elegante e se colocar um cinto então você facilmente passará por RICA rsrsrsrsrsrs... brincadeira!
Quando eu tive bebê passei a usar batinhas para não marcar...estou mais magra hoje mas ainda tenho uma saliência na região abdominal que insiste em ficar mas acho que não é o cinto que me engorda. Você não precisa colocar uma blusa colada ao corpo, mas também não precisa usar dois números maiores para a roupa não ficar marcada.
Recomendo o blog Eu não sou modelo para vocês verem que estar acima do peso não te faz uma pessoa impossibilitada de estar na moda. A menina é estilosa pacas e usa tendências com bastante propriedade.

Algumas imagens para vocês se animarem a sair e comprar um belo cinto... Aliás, na C&A tá cheio de cinto lindo!!!

















Eu ando bem animada com os cintos e quase todos os meus looks tem um. As vezes eu corto vestidos pra transformar em saia e o cinto faz o acabamento rs...
A minha última aquisição foi este da foto. Foi amor a primeira vista! Esta onça rica do cinto me viu passar pela C&A e gritou para eu leva-lo rsrsrsrsrsrs.
O cinto estampado ou colorido pode mudar totalmente uma roupa sem graça. Vale com estampa de bicho ou uma cor forte.






Créditos:
Vestido: Mercatto
Casaquinho branco: comprei de uma colega do trabalho 
Sapatilha: Shoestock
Cinto onça: C&A

Espero ter ajudado!
beijos

Um comentário:

  1. Dani, excelente o post! Encorajador viu? Amanhã mesmo, pode reparar em mim. Vou arriscar um cintinho. Beijos!

    ResponderExcluir