26 de set. de 2013

Camisa Vintage

Olá!

Estes dias fui presenteada pela tia do meu marido com duas camisas fofas feitas pela vovozinha do meu marido. A Dona Emília era costureira de mão cheia, fazia até vestidos de noiva. Estas camisas eram de uso pessoal dela e os acabamentos são impecáveis.
 Hoje vou falar e mostrar a azul petróleo...o estilo da camisa é totalmente atual, só o tecido que é crepe não tão usado. Atualmente as camisas mais molenguinhas e fluidas  são na grande maioria de viscose ou poliéster. Esta é a diferença entre Vintage e Retrô. Vintage é a roupa que você encontra em brechós e no armário da sua mãe, vó, tia dos anos 20 até 90 e Retrô são as roupas inspiradas nestas antiguinhas só que com tecidos mais modernos e tecnológicos

Eu adoro estas camisas com cara de vovozinha, mas acho que ficam mais modernas se usadas com peças atuais ou brutas, equilibrando o romantismo entre as gerações.

Esta camisa ficará uma fofura com a minha calça preta social, com saias ficará muito charmosa e com shortinhos jeans bem moderna.  Para o primeiro uso fui de jeans e blazer que ajudou a dar uma acinturada pois  ela está um pouco larga em mim.

Eu me divirto e adoro pensar nas infinitas possibilidades de uma peça. Um ótimo exercício para a criatividade!!!!
Lembrem-se:  roupa não é chiclete que você usa e joga fora, roupa não é descartável e pode ter o logo da bom bril na etiquetinha interna 1001 utilidades ou melhor 1001 possibilidades!!!

E você? Tem alguma peça Vintage? Já olhou nos armários da vovó, mamãe e titia? Se não, que tal uma passadinha no brechó?




Créditos:
Camisa: feita pela Dona Emília: pena que não dá para ver o detalhe das preguinhas
Jeans: Zara
Blazer: C&A
Sapatilha: Mr Cat

Nenhum comentário:

Postar um comentário