23 de set. de 2013

Calça social

Bom, já faz um tempo que meu estilo e gosto em relação à moda tem mudado bastante...acho que um pouco tem a ver com a idade e outro pouco porque vamos firmando na própria identidade, tipo de trabalho, tipo de vida, se você é mãe ou não etc...

Eu sou daquelas que ama e sempre amarei o jeans. Tenho dos mais justos aos mais acabadinhos e confortáveis, mas cansei de montar minhas roupas a partir do jeans e há um tempo venho investido bem vagarosamente porque o orçamente é curto em outros tipos de calças: calças com estampa, de outras cores e as calças sociais.

Hoje quero falar delas. Antigamente eu sempre associava a calça social com o terninho, um saltão, uma pasta executiva,  um cabelo impecável e trancada em um escritório. Depois a moda disse que terninho tudo combinadinho é brega e depois a moda diz que tudo combinadinho é tudo de bom. AFF! É um tal de faz isso e faz aquilo que  vou te falar...

No meio de tantas informações, não nego que sigo certas tendências e outras passo longe porque não gostei ou porque não combina comigo. Acho o fim do mundo as pessoas que seguem a moda sem se permitir sentir se gosta ou não daquilo....e, eu estou no momento em que acho que a calça social pode ir do escritório ao fim de semana. Atualmente não amo o terninho todo certinho, mas quando eu era criança queria ser secretária só pra me vestir desta forma kkkkkkk e hoje graças a Deus meu trabalho permite usar as mesmas roupas que uso no trabalho no meu final de semana...eu só não vou trabalhar de tênis, sainhas e decotes.

A calça social preta é um dos itens fundamentais que acredito que toda mulher deva ter no armário e eu não tinha...uma porque não achava um tecido legal ou porque eram muito caras. Como  atualmente não compro tudo o que quero de uma vez, tenho uma  listinha das coisas fundamentais gravadas na caxola e quando vejo algo que valha a pena eu invisto.

Esta calça eu achei na Zara e ao experimentar pensei: o caimento ficou bom, o preço é razoavel, o tecido é bom...vou levar!!!

Na realidade eu queria um tecido um pouco mais fluido, este é mais durinho mas me renderá muitas combinações.

 A idéia é não ficar tão obvio! Calça preta e camisa branca é lindo, elegante, mas é obvio! Provavelmente você vai ver muitas mulheres usando esta combinação todos os dias. Tudo bem se você estiver atrasada sem tempo pra pensar no que vestir, mas abuse nestes dias dos ascessórios.

Eu pretendo usar com sapatilhas, saltinhos e tênis. As blusas? das camisas às camisetas divertidas e estampadas...acredito que usarei pouco com o blazer preto mas sim com casaquinhos e jaquetinhas...oba! Mais um item fundamental no meu guarda-roupa.  Tim Gunn ficaria orgulhoso de mim rsrsrsrsrsrsrs. E você? Já tem a sua calça social preta  perfeita?

Algumas inspirações...




Até que dias de preguiça ficam bem chics neste look todo preto!




Esta contradiz ao que falei rs mas olha a bolsa amarela













E a estreia da minha calça foi assim: simples



Créditos:

Camiseta: Renner
Calça: Zara
Sapatinho preto: Anabella

Nenhum comentário:

Postar um comentário