31 de ago. de 2012

Mistureba

Este look foi mais uma tentativa de deixar o básico menos básico...quero deixar bem claro aos críticos de plantão que, como já falei anteriormente, não tenho nada relacionado ao mundo da moda, pouco sei da história dela, minha área de trabalho não tem nada haver com este universo, não sou daquelas descoladas publicitárias...sou apenas uma pessoa que ADORA roupas e todas as suas possibilidades e que diante da minha dificuldade financeira resolvi compartilhar as minhas tentativas de combinações possíveis para parar de lamentar. Uma coisa eu posso garantir pra vocês, eu melhorei absurdadente o meu número de reclamações e quando compro, faço compras inteligentes. Se eu ainda passo vontade? Claro que sim! O fato é que me sinto mais tranquila no setor vestimenta rsrsrsrsrs e acho que este aprendizado vou aproveitar até pra quando eu sair do perrengue rsrsrsrs.
Voltando ao look...normalmente aproveitamos o look básico para colocar um acessórios ou sapato mais chamativo e uma vez li no blog oficina de estilo que cada elemento que a gente usa tem uma pontuação e o ideal é que a gente fique entre 10 e 15 pontos e que menos de 10 você pode estar básica demais e que mais de 15 tá chamando atenção demais rsrsrsrs...eu adorei estas dicas, aliás, o blog é bem bacana e elas sim entendem de moda, eu sou apenas uma curiosa...

Copiei lá do blog delas o teste dos pontos para vocês fazerem e verem se estão básicas demais, perua demais ou se estão no ponto! rsrsrsrsrsrs Adoraria que vocês compartilhassem comigo o resultado.

 TESTE DOS 10 PONTOS ( copiei do blog Oficina de estilo)
• cada cor colorida vale 1 ponto
• cada detalhe que se destaque na roupa vale 1 ponto
• 1 ponto pra sapatos simples e mais 1 ponto pra cada detalhe extra, tipo textura, cor diferente, salto anticonvencional, recorte inusitado, costuras aparentes, enfeites, aplicações, tipo isso
• meia-calça vale 1 ponto se tiver textura, cor colorida (neutros tipo preto, cinza chumbo e marrom café não contam!) ou brilhos
• colares, anéis, relógios, broches e lenços valem 1 ponto cada; mais 1 ponto pra cada um que tiver cor colorida ou que se destaque super demais
• 1 ponto pra cada par de brincos (não conta orelhas separadas, é o par!) e mais 1 ponto pra cada cor nesse acessórios
• óculos contam 1 ponto – pode acrescentar 1 ponto pra cada detalhe a mais na armação, tipo correntinhas, pedras, logos chamativos ou cores coloridas
• chapéu, faixa, tiara ou lenço no cabelo: 1 ponto cada
• bolsa conta 1 ponto se é simples e lisa – cada detalhe conta 1 ponto a mais, tipo fivelas, material lustroso tipo verniz, correntes, texturas, cores coloridas ou muitos bolsos
• esmalte em cor colorida ou escura conta 1 ponto (vale pra todas as cores!)
… E assim por diante!

Eu fiz o teste com este look e deu 10 pontos contando com a bolsa, relógio, anel e pulseirinha. 



Créditos:
Calça: KES 
Cinto: KES veio com a calça
Camisa: Renner
Slipper onça: Constance
Brinco: 25 de março

beijos e bom final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário